Detalhes do Serviço

SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE VIAS, DESOBSTRUÇÃO DE BUEIROS, BOCAS D LOBO, GALERIAS PLUVIAIS , POÇOS DE VISITA e SERVIÇOS CORRELATOS.

Revisado em: 28/11/2019

Serviços de Manutenção de Vias: A manutenção das ruas proporciona melhores condições para o trafego, evitando acidentes e que veículos sejam danificados, além de garantir acessibilidade para pedestres. Boca de lobo: Sistema de captação lateral em que uma caixa apresenta-se coberta por uma tampa, em geral de concreto, e, abaixo dela, na altura da sarjeta, há uma abertura para a entrada das águas; Bueiro: Pequena vala para escoamento de águas, ao lado das ruas, estradas, etc. Poço de visita: Poço de Visita (PV) é uma câmara destinada a permitir visitas de técnicos para inspeção e trabalhos de manutenção preventiva ou corretiva nas tubulações da Rede Coletora de Esgotos, função similar à das caixas de inspeção instaladas no ramal interno de esgotos dos imóveis, ou seja, permitir o acesso às tubulações enterradas sem que haja a necessidade de se fazer escavações no solo. Também têm a função de interligar diferentes redes de tubulações. Estes poços são construídos usando-se tubos de concreto enterrados no sentido vertical, entre o nível da rua e o nível onde estão enterradas as tubulações. O poço recebe uma tampa de concreto onde há um tampão de ferro no centro da peça.

Etapas para a realização desse serviço?

1

Protocolo Geral : cidadão dirige-se ao protocolo geral, com os documentos necessários e informa o local do serviço, de preferência, indicando um ponto de referência.

2

Protocolo interno ( coordenador de manutenção)a solicitação é encaminhada ao coordenador de manutenção para devida análise.

3

Protocolo interno (equipe de avaliação/ execução)Será designada, pelo coordenador, a equipe responsável para a avaliação e possível realização do serviço solicitado

4

Protocolo Geral: informa a situação da Demanda ao Cidadão.


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

Indeterminado

Documentos Necessários

Documentos para pessoa física
Comprovante de Residência Atualizado
CADASTRO DE PESSOA FÍSICA - CPF
Registro Geral - RG - do Dependente

Validade do Documento

Prazo indeterminado

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/abertura