Detalhes do Serviço

Exumação e Translado

Revisado em: 11/11/2019

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão

Etapas para a realização desse serviço?

1

Usuário dirige- se ao Protocolo Geral munido dos documentos necessários, onde ocorrerá a triagem dos documentos e sua conferência com os originais. O atendente elabora requerimento. A documentação será digitalizada, incluída no sistema e homologado pelo servidor responsável que dará entrada no processo online no site da prefeitura no endereço eletrônico.

https://servicos.arapiraca.al.gov.br

2

Ou usuário de posse dos documentos necessários digitalizados para abertura do processo, acessa o endereço eletrônico e dará entrada no processo online. O Usuário poderá acompanhar o fluxo processual no mesmo Site.

https://servicos.arapiraca.al.gov.br

3

Protocolo Geral confere a documentação e registra o processo.

4

Coordenação confere a documentação, autoriza a abertura de túmulo, emite boleto com as taxas e encaminha para assinatura.

5

Gabinete do Secretário assina e devolve para o Coordenação

6

Coordenação entrega duas vias do processo, e agenda o dia que ocorrerá o procedimento


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

11 DIAS

Documentos Necessários

Certidão(ões) de Óbito
Concessão do lote, onde o falecido está sepultado
Declaração do cemitério que receberá os despojos, confirmando a disponibilidade de um lote para o referido procedimento
Documentos para pessoa física
Comprovante de Residência Atualizado
CADASTRO DE PESSOA FÍSICA - CPF
Registro Geral - RG

Validade do Documento

indeterminado

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/abertura