Detalhes do Serviço

Sistema de Ouvidoria da SME

Revisado em: 10/05/2025

É um canal direto para expressar opiniões, sugestões, reclamações ou denúncias relacionadas à educação no município. A participação é fundamental para construir uma educação melhor para todos, onde é possível: Compartilhar ideias para aprimorar o ensino, as escolas e os serviços educacionais em geral. Reconhecer e valorizar as boas práticas e o trabalho de profissionais da educação. Informar problemas e dificuldades enfrentadas no ambiente escolar ou com os serviços educacionais. Comunicar situações de irregularidades, abusos ou descumprimento de normas. Informar ações e projetos que acontecerão nas Escolas. A identidade será preservada, garantindo o sigilo das informações e o anonimato, caso desejado. A contribuição é valiosa e será tratada com responsabilidade e atenção.

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão

Tipo de Serviço

Processo Interno

Etapas para a realização desse serviço?

1

Acesso Eletrônico através do Link.

https://forms.gle/8fdJAJ5sV5xwTHik7

2

Marcar a opção se deseja anonimato ou não.

3

Preencher os dados: Nome Completo; Telefone; E-mail; Qual a Solicitação: Reclamações; Denúncias; Elogios ou Sugestões. Descrever a Solicitação; Anexar documentos comprobatórios.

4

Enviar para Análise do Setor Responsável da SME.

5

Aguardar Análise e Feedback sobre a situação.

Tempo Necessário

Aguardar Análise e Verificação sobre a situação

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://forms.gle/8fdJAJ5sV5xwTHik7