Detalhes do Serviço

ALVARÁ DE LICENÇA MUNICIPAL DE TRANSPORTE ESCOLAR

Revisado em: 12/09/2022

Licença municipal para emplacar o veículo na categoria de aluguel junto ao Detran/AL para transporte escolar.

Quem pode utilizar esse serviço?

Contribuinte

Tipo de Serviço

Processo Externo

Etapas para a realização desse serviço?

1

Cidadão, com a documentação em mãos, dirigir-se ao setor Transportes da SMTT

2

Departamento de Transportes, da entrada no processo

3

O processo é enviado ao setor de Vistoria para o devido procedimento.

4

Setor de Arrecadação, emite o boleto de pagamento

5

Cidadão, paga o boleto

6

Setor de Arrecadação, com o boleto pago, inicia-se o processo de emissão do alvará. Alvará pronto é entregue ao cidadão

Tempo Necessário

8 dias

Documentos Necessários

Documentos para pessoa física
Comprovante de Residência Atualizado
CADASTRO DE PESSOA FÍSICA - CPF
Título de eleitor
Cópia CNH/Remunerada
Nada consta Estadual & Federal Criminal
Inspeção veicular
Registro Geral - RG
Documentos para ambos
CRLV (Documento do veículo)

Validade do Documento

Validade do ano em exercício.

Outras Informações

*Documentação. É necessário que o contribuinte declare os seguintes documentos: Curso de Transporte Escolar; Declaração dos alunos e Tacógrafo. O comprovante de residência pode ser dos últimos 3 meses. *Para os acompanhantes é necessário as seguintes documentações: RG e CPF e Nada Consta Estadual e Federal (Criminal).