Detalhes do Serviço

LICENÇA PRÉVIA

Revisado em: 03/12/2020

A Licença de Operação autoriza o funcionamento do empreendimento. Essa deve ser requerida quando a empresa estiver edificada e após a verificação da eficácia das medidas de controle ambiental estabelecidas nas condicionantes das licenças anteriores. Nas restrições da LO, estão determinados os métodos de controle e as condições de operação.

Quem pode utilizar esse serviço?

Contribuinte

Etapas para a realização desse serviço?

1

Contribuinte em posse da documentação solicita a entrada do processo inserindo dados e anexando documentação exigida em formato PDF através do site da prefeitura

https://web.arapiraca.al.gov.br/servicos

2

Setor de Homologação analisa a documentação, se estiver correta a taxa será emitida, caso esteja incorreta o processo fica pendente até anexação da documentação correta. Após 30 dias pendente, o processo é cancelado

3

Contribuinte imprime a taxa, efetua o pagamento e anexa no sistema o comprovante de pagamento

4

Assessoria Técnica recebe os autos

5

Assessoria Técnica (Técnico) faz análise técnica detalhada da documentação apresentada, caso sejam encontradas pendências, o proprietário é intimado a anexar a documentação exigida. Após 30 dias pendente, o processo é cancelado

6

Assessoria Técnica (Técnico) visita in loco para vistoria do empreendimento. Caso não haja pendências, é emitido parecer favorável e o processo é encaminhado para emissão da licença e disponibilizada para download


Visualizar fluxo das etapas completo.

Tempo Necessário

34 Dias

Documentos Necessários

Documentos para pessoa juridica
BÁSICO – Cópia do Comprovante de Pagamento da Taxa Ambiental
ESPECÍFICO – Cópia da Certidão de Uso e Ocupação do Solo
ESPECÍFICO – Relatório Fotográfico do Empreendimento (Local onde será o Empreendimento)
BÁSICO – Cópia da Escritura do Terreno
ESPECÍFICO – Croqui de localização do empreendimento
ESPECÍFICO – Cópia do Termo de Autorização para Exploração do Serviço, emitido pela ANATEL
TÉCNICO – Estudo Ambiental - (se couber)
TÉCNICO – Cópia da Anuência do IPHAN (Nível I, II, ou III – IN/IPHAN 01/2015)
Documentos para ambos
BÁSICO - Requerimento e Cadastro Padrão de Licenciamento Ambiental
BÁSICO - Cópia do Ato Constitucional ou Contrato Social da Empresa e Alterações
BÁSICO - Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência do Representante Legal da Empresa
BÁSICO - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ
BÁSICO - Cópia da Procuração (se couber)
BÁSICO - Publicação do Pedido da Licença Prévia em Jornal de Circulação Regional
BÁSICO - Certidão Negativa de Débitos Municipal (CND)

Outras Informações

TÉCNICO – Estudo Ambiental - (se couber): 1. Para vazão < 50 litros/s, deverá ser realizado um Estudo Ambiental Simplificado (EAS) 2. Para vazão > 50 litros/s, deverá ser realizado um Relatório de Avaliação Ambiental (RAA)

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/abertura