Detalhes do Serviço

ATUALIZAÇÃO DE DADOS FUNCIONAIS/PESSOAIS

Revisado em: 14/05/2025

Este serviço permite ao servidor atualizar informações pessoais e funcionais em sua ficha cadastral, como nome, estado civil, endereço, telefone, e-mail, grau de instrução, dados bancários, entre outros. A atualização garante que os registros da Administração estejam corretos, refletindo a realidade do servidor e permitindo o correto envio de informações e benefícios.

Quem pode utilizar esse serviço?

Servidor

Tipo de Serviço

Processo Externo

Etapas para a realização desse serviço?

1

Servidor se dirige ao Protocolo Geral munido dos documentos necessários que serão digitalizados, incluídos no sistema OU o servidor de posse dos documentos digitalizados para abertura do processo, acessa o endereço eletrônico e dará entrada no processo online. O PROTOCOLO GERAL homologará o processo online no site da prefeitura no endereço eletrônico.

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/

2

Setor de tramitação de Processos, recebe e despacha

3

Superintendência de Recursos Humanos, analisa o pedido, caso o pedido seja improcedente, o setor emite despacho dando ciência ao requerente e arquiva-se os autos. Quando procedente encaminha a Coordenação de Processamento de Folha de Pagamento.

4

A Coordenação de Processamento de Folha de pagamento, realiza a inclusão/exclusão e arquiva-se o pedido.

Tempo Necessário

45 (quarenta e cinco) dias uteis

Anexos Necessários

Documentos Necessários

Holerite
Requerimento
Documentos para pessoa física
Comprovante de Residência Atualizado
CADASTRO DE PESSOA FÍSICA - CPF
Registro Geral - RG

Validade do Documento

Prazo indeterminado

Legislação do Serviço

Regime Jurídico Único

Outras Informações

Quem pode utilizar este serviço? Servidores efetivos, comissionados ou contratados do Município de Arapiraca. Documentos Necessários Requerimento Administrativo preenchido e assinado Holerite atual Comprovante de residência atualizado Cadastro de Pessoa Física – CPF Registro Geral – RG Documentos específicos conforme o tipo de dependente: TIPO DE DEPENDENTE DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR Cônjuge Certidão de casamento e CPF Filho Registro civil de nascimento e CPF Filho adotivo Termo de adoção e CPF Enteado Certidão de nascimento do dependente, CPF e certidão de casamento ou declaração de união estável com o servidor Irmão, neto ou bisneto Termo de guarda judicial e CPF Inválido (filho, enteado, irmão, neto ou bisneto) Laudo médico atestando a incapacidade permanente para o trabalho, documento que comprove a relação de dependência e CPF Pessoa absolutamente incapaz Termo de tutela ou curatela e CPF Validade do Documento Prazo indeterminado, salvo disposição em contrário. Legislação Aplicável Lei Municipal nº 2.292/2014 – Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de Arapiraca Constituição Federal de 1988 Demais normativos municipais vigentes

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/abertura