Detalhes do Serviço

DESISTÊNCIA DE PEDIDO / ARQUIVAMENTO DE PROCESSO

Revisado em: 17/05/2025

Serviço destinado ao servidor que deseja formalizar a desistência de uma solicitação já protocolada, requerendo o arquivamento do processo funcional ou administrativo correspondente.

Quem pode utilizar esse serviço?

Servidor

Tipo de Serviço

Processo Interno

Etapas para a realização desse serviço?

1

O cidadão realiza o requerimento por meio do portal da Prefeitura:

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/

2

O Setor de Protocolo analisa a solicitação, verifica os documentos enviados e registra o processo no sistema.

3

Superintendência de Recursos Humanos: Analisa o pedido de desistência e avalia a possibilidade de arquivamento; Emite despacho autorizando ou indeferindo, conforme o caso.

4

Setor de Tramitação: Atualiza o sistema com o novo status do processo (arquivado ou andamento mantido, em caso de indeferimento).

5

A Superintendência de Recursos Humanos - Em caso de deferimento, realiza a guarda adequada do processo.

Tempo Necessário

O processo é concluído em até 45 (quarenta e cinco) dias úteis, salvo pendências na documentação ou no trâmite interno.

Documentos Necessários

Requerimento
Documentos para pessoa física
Comprovante de Residência atualizado.
Documento com foto (identidade, CTPS, habilitação etc.)
Documentos para ambos
BÁSICO - Procuração (se couber)
CPF e RG do requerente (se efetuada por procuração, respectivo instrumento e, caso este seja particular, com reconhecimento de firma do outorgante);

Validade do Documento

Prazo indeterminado

Outras Informações

Quem pode solicitar? Servidor requerente do processo ou representante legal devidamente autorizado.