Orgãos
Detalhes do Serviço
ATENDIMENTO/FISCALIZAÇÃO
Atende as de mandas do consumidor que está inserido em uma relação de consumo.
Quem pode utilizar esse serviço?
Cidadão
Etapas para a realização desse serviço?
Consumidor, dirige-se ao Procon munido da documentação necessária.
Procon (recepção), O Consumidor passa pela triagem no qual será analisado se há alguma relação de consumo entre o consumidor/fornecedor. Se houver, encaminha
Atendente, Realiza o primeiro procedimento por telefone, resolvendo o caso arquiva-se. Se não conseguir resolver o caso por telefone dá início ao procedimento de abertura de processo.
Atendente, Abertura da Reclamação; anexar o espelho (relato dos fatos com fundamentação e pedido), documentos do consumidor, comprovantes e a notificação; encaminha
Cartório, Envia a notificação do fornecedor e aguarda a audiência.
Visualizar fluxo das etapas completo.
Documentos Necessários
Documentos para pessoa física
Comprovante de Residência Atualizado
CPF
RG -
Comprovantes da situação reclamada.
Validade do Documento
indeterminado