Detalhes do Serviço

ATENDIMENTO/FISCALIZAÇÃO

Revisado em: 30/07/2020

Atende as de mandas do consumidor que está inserido em uma relação de consumo.

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão

Etapas para a realização desse serviço?

1

Consumidor, dirige-se ao Procon munido da documentação necessária.

2

Procon (recepção), O Consumidor passa pela triagem no qual será analisado se há alguma relação de consumo entre o consumidor/fornecedor. Se houver, encaminha

3

Atendente, Realiza o primeiro procedimento por telefone, resolvendo o caso arquiva-se. Se não conseguir resolver o caso por telefone dá início ao procedimento de abertura de processo.

4

Atendente, Abertura da Reclamação; anexar o espelho (relato dos fatos com fundamentação e pedido), documentos do consumidor, comprovantes e a notificação; encaminha

5

Cartório, Envia a notificação do fornecedor e aguarda a audiência.


Visualizar fluxo das etapas completo.

Documentos Necessários

Documentos para pessoa física
Comprovante de Residência Atualizado
CPF
RG -
Comprovantes da situação reclamada.

Validade do Documento

indeterminado

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/abertura