Detalhes do Serviço

Central de Atendimento do Cadastro Único

Revisado em: 06/10/2022

O Cadastro Único dos Programa Sociais do Governo Federal, é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. O Cadastro Único para Programas Sociais reúne informações socioeconômicas das famílias brasileiras de baixa renda – aquelas com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa. Essas informações permitem ao governo conhecer as reais condições de vida da população e, a partir dessas informações selecionar famílias para diversos programas sociais.

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão

Etapas para a realização desse serviço?

1

O usuário deverá realizar o agendamento nas unidades dos CRAS de referência.

Tempo Necessário

De acordo com cada solicitação

Validade do Documento

Atualização obrigatória a cada 02 anos; Atualização imediata quando houver mudança de endereço e escola.

Outras Informações

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira – das 08 às 16 horas. Endereço: Av. Rio Branco, nº 104 – Centro. Documentos Necessários para Inscrição: • Para todos menores de 16 anos que sejam participantes de um núcleo familiar: a. Registro de nascimento; b. Declaração escolar (atual); c. Declaração de participação no serviço de convivência (se for participante). • Para todos entre 16 e 18 anos: a. RG (identidade); b. CPF; c. Declaração escolar (atual); d. Declaração de participação no serviço de convivência (se for participante). • Para todos maiores de 18 anos: a. RG (identidade); b. CPF; c. Carteira de trabalho ou holerite; d. Título de eleitor; e. Cartão matricula da unidade de saúde (não obrigatório); f. Cartão de matrícula no CRAS de referência (não obrigatório); g. Comprovante de residência (conta de energia atualizado).

Acesso Eletrônico ao Serviço

https://servicos.arapiraca.al.gov.br/abertura